Ys

Postado por Anônimo em , ,

Falar um pouco de um rpg ação (esses joguinhos tipo zelda) que mostra que os japas ainda tem talento pra jogos hoje em dia, mesmo que os principais jogos deles pra atual geração de consoles estejam meio ruinzinhos. Ys é uma série bem única que não fez sucesso direito no ocidente, porque os primeiros jogos tem um sistema de combate meio doido talvez. Você tem que correr de cara nos inimigos pra bater neles, e é bem “HÃ?!” isso logo de cara. Depois que acostuma o troço fica divertido, você passa batido pelos mapas atropelando os inimigos feito um trem. Essa série tem 6 jogos já, sendo que os 3 primeiros receberam remakes de qualidade, que são os jogos que eu vou postar aqui.

Ys Eternal

 

logo 

 

Esse é o nome do pack com remake dos dois primeiros jogos da série. Eles usam o tal sistema clássico de correr de cara nos inimigos. Algumas pobres almas poderiam dizer que a qualidade do jogo é meio que rpg maker (uma engine fracassada pra produção amadora de rpg games, que até hoje só usaram pra fazer merda), mas isso nem é verdade. É a falta de costume de ver jogos 2D hoje em dia, isso ae tem uma qualidade impecável tanto em gráficos quanto em música. Você controla um herói mudo fodão e tem que salvar um bando de garotas bonitinhas e homens completamente incompetentes de uma invasão de monstros, enredo bem único. Claro que durante a história jogam um monte de rolos mitológicos no meio, e várias situações dramáticas, típico de rpgs japas clássicos, e nesse caso muito bem feito. Seu personagem é o único ser da face da terra que sabe usar uma espada, isso só pode dar em coisa legal. Claro que a graça do negócio tá toda no jeito épico de contar uma história clichêzão, e na ação rápida e divertida. O segredo é perder uns 20 minutos tentando se acostumar com a esquisitice inicial da coisa.

 

ys eternal

Salvando donzela numa dungeon macabra, super clássico.

ys eternal 2

Emocionante luta de chefe. Esqueci de mencionar que a dificuldade é bem medonha no geral, típica de jogos que precisam de CARÁTER pra terminar.

Uma abertura até legal, metida a épica.

Ys Oath in Felghana

Esse é um remake do terceiro jogo da série. É de longe o melhor que joguei até agora, muito bom MESMO. O enredo deu uma certa evoluída, fala de amizade e vingança (OOOHH) e mitos malucos de destruição, e ainda invasão de monstros querendo destruir tudo pra variar. Difícil elogiar o negócio como deveria sem fazer spoilers, é uma história extremamente simples que consegue ser bastante bacana. Mas o mais digno de nota aqui é o pulo na jogabilidade e músicas. Difícil descrever, é tudo muito ÉPICO. O sistema de combate esquisitão dos primeiros jogos saiu pra dar lugar a um jogo de ação mais normal, mas que ainda é rápido e divertido como antes, cheio de combos malucos. E as músicas, puta merda. São do tipo que conseguiriam transformar pong numa jornada épica de destruição do mal, só dá pra descrever assim. Abaixo um video da gameplay fodona e um exemplo de música do jogo, uma das melhores que já ouvi num videogame.

Esse video tá meio morno até. Preguiça de achar um melhor.

DEMAIS, puta merda.

E é isso ae. O 4 e 5 eu não joguei, e seria estranho falar do 6 sem falar deles. Talvez eu faça um novo post sobre eles no futuro, esses jogos merecem.



5 comentários:

06/03/2009, 11:13 , Sata disse...

eu nunca tinha visto como era o 3...

parece ser roxxor mesmo

 
06/03/2009, 12:54 , Cloud disse...

E roda numa boa na 9600Pro cof...

Esses games são dignos de um post mesmo. Uma das melhores OSTs de games sem dúvida é dessa série. Fora a jogabilidade viciante (ok, do 1 e 2 nem tanto).

 
06/03/2009, 20:12 , Anônimo disse...

Bom desse jogo é que roda em qualquer PC de merda com video onboard, sendo razoavelmente recente.

 
10/03/2009, 22:45 , Feffy disse...

Qualquer jogo da Falcom é incrível. Legend of Heroes, Xanadu e etc. E todos neste estilo: Gráfico bom que roda em máquina não muito potente.

Se eu fosse uma bixa enorme, eu diria:

"FALCOM PWNZ!!!!111111 LOLOLOLOL!!!!111 PLAY IT NOW IT'S TEH BEST GAEM EVER!1111!!!

 
11/03/2009, 04:17 , Sata disse...

Xanadu é um nome bem gay