Olá, pessoas super incríveis que lêem o nosso blog.
Depois de algumas semanas, eu resolvi largar de lado o meu querido DS para postar algo aqui - é neste momento que você se sente especial.
Eu vim falar de webcomics. E fiz isso antes do que o Jumper. Ele provavelmente já planejava algum dia fazer um post colossal sobre as queridas webcomics que ele segue só porque são bem desenhadas - ou porque ele acha que são (hur). Resolvi falar disso porque pretendo, logo logo, sem pressa, fdps, postar aqui a Nerdgamma Stories.
NGS, acronimando (olha, mãe, como eu sou chique), é uma webcomic que eu resolvi fazer em meados de 2007 logo antes de eu entrar na minha super incrível faculdade que fez eu perder o tempo que tinha para fazer as tiras. Mesmo não indo em aula alguma em determinado ponto. Mas não tão simplesmente irei colocar as edições antigas. Pasmem, irei continuar a série, mesmo que muito mais vagarosamente do que antigamente (diariamente e agora semanalmente). Uau, eu não sabia que odiava advérbios até escrever a frase anterior.
Enfim, vou falar primeiro de uma webcomic que não só não é uma webcomic, como não é um text adventure também. Não entendeu? Ótimo, tenho mais desculpa pra empanturrar este post com palavras supérfluas e redundantes (mãe, vc tá lendo todos esses polissílabos né?).
Esta webcomic é na verdade apenas uma entre três (atualmente) que o mesmo autor está fazendo. Ele é dono do domínio mspaintadventures.com e faz jus ao nome que tem. Todas as historinhas que estão no site dele começam de alguma maneira pré-determinada pelo autor, mas a partir dalí o que passa a acontecer é que o autor procura nos comentários dos visitantes algum "comando" legal ou o mais parecido com o que ele queria que fosse dado, como se fosse em um text adventure, ou como num RPG de mesa se você abstrair o suficiente. No sentido de que SUPOSTAMENTE um mestre de RPG tem que deixar todo mundo fazer o que quiser e levar eles aos poucos para o lugar certo, sem matar os players. Grrr, acho que odeio todos os mestres de RPG que tive.
Todo comando então "computado" pelo autor é desenhado e interpretado em uma ou mais tiras feitas no mspaint. Esta em particular (Problem Sleuth) é a mais comprida do site e eu estou falando dela em particular porque o autor aparentemente terminou hoje a história!
Nem o nonsense do público geral escapa de ser interpretado. Como por exemplo no comecinho da história do Problem Sleuth um detetive passa um bilhete para um detetive amigo (que na verdade é seu rival), mas não antes sem dar uma mijada no bilhete, para o rival pegar no mijo dele. Mais pra frente na história ainda o "jogo" passa a ser como o Maniac Mansion, ou Day of the Tentacle, nos quais você controla mais de um personagem se assim quiser. Para prosseguir na história basta clicar no hiperlink dos textos logo abaixo das imagens, que funcionam como a ação a ser entrada para o próximo quadrinho. Se tiver mais que uma opção, salve o jogo, entre na mais absurda (que provavelmente vai levar à morte de um dos "players" ou à destruição do universo), leia até o game-over e carregue o jogo. Sim, o site tem essas opções!
A história é em volta de alguns, já mencionados, detetives que acordam de repente e percebem que estão presos em um prédio, a história evolui ao ponto de existirem 3 realidades paralelas com um deus, um diabo, um mecha feito de doce, uma torre com quase infinitos andares, palhaços que curtem dar batidinhas nas bundas de porquinhos e uma abelha xarope que avisa sobre os perigos de se brincar com fractais.
Eu recomendo pra caramba isso mas aviso: a história é grande. Grande pra caralh--amba. Eu passei uns 2 dias lendo quase sem pausa quando estive no pc e ainda assim não tinha chegado no fim. Provavelmente você vai perder uma semana lendo tudo.
Se você ainda não entrou nela, ainda não entre. Leia sobre a próxima webcomic também. No final eu vou redar o link dela.
Eu gosto de histórias terminadas, coisas que você pode pegar e ver do começo ao fim, sem querer se apressar e também sem querer se atrasar, porque ainda haveria coisa a ser lançada. A próxima webcomic também é uma história terminada. O autor hoje em dia é uma celebridade da internet, muito maior do que era antes. Basicamente se você não conhece ele, você não vem da internet (ok, isso era pra ser um xingo, então sinta-se ofendido).


E leiam essas webcomics!
Como combinado, aqui estão os links para os primeiros números das duas webcomics:
Yahtzee Takes on the World
Problem Sleuth
Depois de algumas semanas, eu resolvi largar de lado o meu querido DS para postar algo aqui - é neste momento que você se sente especial.
Eu vim falar de webcomics. E fiz isso antes do que o Jumper. Ele provavelmente já planejava algum dia fazer um post colossal sobre as queridas webcomics que ele segue só porque são bem desenhadas - ou porque ele acha que são (hur). Resolvi falar disso porque pretendo, logo logo, sem pressa, fdps, postar aqui a Nerdgamma Stories.
NGS, acronimando (olha, mãe, como eu sou chique), é uma webcomic que eu resolvi fazer em meados de 2007 logo antes de eu entrar na minha super incrível faculdade que fez eu perder o tempo que tinha para fazer as tiras. Mesmo não indo em aula alguma em determinado ponto. Mas não tão simplesmente irei colocar as edições antigas. Pasmem, irei continuar a série, mesmo que muito mais vagarosamente do que antigamente (diariamente e agora semanalmente). Uau, eu não sabia que odiava advérbios até escrever a frase anterior.
Enfim, vou falar primeiro de uma webcomic que não só não é uma webcomic, como não é um text adventure também. Não entendeu? Ótimo, tenho mais desculpa pra empanturrar este post com palavras supérfluas e redundantes (mãe, vc tá lendo todos esses polissílabos né?).
Esta webcomic é na verdade apenas uma entre três (atualmente) que o mesmo autor está fazendo. Ele é dono do domínio mspaintadventures.com e faz jus ao nome que tem. Todas as historinhas que estão no site dele começam de alguma maneira pré-determinada pelo autor, mas a partir dalí o que passa a acontecer é que o autor procura nos comentários dos visitantes algum "comando" legal ou o mais parecido com o que ele queria que fosse dado, como se fosse em um text adventure, ou como num RPG de mesa se você abstrair o suficiente. No sentido de que SUPOSTAMENTE um mestre de RPG tem que deixar todo mundo fazer o que quiser e levar eles aos poucos para o lugar certo, sem matar os players. Grrr, acho que odeio todos os mestres de RPG que tive.
Todo comando então "computado" pelo autor é desenhado e interpretado em uma ou mais tiras feitas no mspaint. Esta em particular (Problem Sleuth) é a mais comprida do site e eu estou falando dela em particular porque o autor aparentemente terminou hoje a história!
Nem o nonsense do público geral escapa de ser interpretado. Como por exemplo no comecinho da história do Problem Sleuth um detetive passa um bilhete para um detetive amigo (que na verdade é seu rival), mas não antes sem dar uma mijada no bilhete, para o rival pegar no mijo dele. Mais pra frente na história ainda o "jogo" passa a ser como o Maniac Mansion, ou Day of the Tentacle, nos quais você controla mais de um personagem se assim quiser. Para prosseguir na história basta clicar no hiperlink dos textos logo abaixo das imagens, que funcionam como a ação a ser entrada para o próximo quadrinho. Se tiver mais que uma opção, salve o jogo, entre na mais absurda (que provavelmente vai levar à morte de um dos "players" ou à destruição do universo), leia até o game-over e carregue o jogo. Sim, o site tem essas opções!
A história é em volta de alguns, já mencionados, detetives que acordam de repente e percebem que estão presos em um prédio, a história evolui ao ponto de existirem 3 realidades paralelas com um deus, um diabo, um mecha feito de doce, uma torre com quase infinitos andares, palhaços que curtem dar batidinhas nas bundas de porquinhos e uma abelha xarope que avisa sobre os perigos de se brincar com fractais.
Eu recomendo pra caramba isso mas aviso: a história é grande. Grande pra caralh--amba. Eu passei uns 2 dias lendo quase sem pausa quando estive no pc e ainda assim não tinha chegado no fim. Provavelmente você vai perder uma semana lendo tudo.
Se você ainda não entrou nela, ainda não entre. Leia sobre a próxima webcomic também. No final eu vou redar o link dela.
Eu gosto de histórias terminadas, coisas que você pode pegar e ver do começo ao fim, sem querer se apressar e também sem querer se atrasar, porque ainda haveria coisa a ser lançada. A próxima webcomic também é uma história terminada. O autor hoje em dia é uma celebridade da internet, muito maior do que era antes. Basicamente se você não conhece ele, você não vem da internet (ok, isso era pra ser um xingo, então sinta-se ofendido).

Então. Essa webcomic chama Yahtzee Takes on the World. Fabricada pela mente retorcida e egocêntrica da minha ex-celebridade-de-internet-predileta Ben "Yahtzee" Croshaw (a atual é bem mais gorda e menos inglesa). Ele hoje em dia faz video-reviews metidos a engraçadinhos sobre jogos do momento. E também lançou por aí um programa piloto de um programa de TV sobre jogos em que ele e mais dois amigos bobos falam sobre, é, você adivinhou: jogos. Antigamente ele fazia webcomics e jogos. Jogos de adventure. Adventures bons. Muito bons. Tipo, puta merda, Yahtzee por que você parou de fazer jogos? Eu te odeio. ;_;
Ok, agora que tirei isso do peito posso continuar. Essa webcomic foi postada diariamente pelo autor durante aproximadamente 2 anos até 2002. Sem uma sequer pausa. Ela, no começo, era desenhada inteiramente no mspaint, sem cores. Ok, com duas cores. Com o tempo foi ganhando cores e retoques no photoshop, como exemplificado na imagem acima que, mesmo eu tentando esconder os spoilers da última comic feita, ainda dá pra perceber o lens flare alí escondido no fundo.
A história gira em torno de Yahtzee, um gênio malvado que um dia acordou sem documentos e sem lembrar do passado e com apenas um objetivo: dominar o mundo. Ele acaba se juntando a dois personagens de uma das séries adventures do Yahtzee da vida real (não é a série mais legal - Chzo Mythos -. E não contestem que ele é da vida real, fico com dores de cabeça só pra tentar explicar isso. E eu sei que não dá pra ganhar essa discussão). E eles enfrentam aliens, versões deles mesmos de realidades alternativas só que mais maus e com cavanhaques, versões borgs deles mesmo (Star Trek, alguém?), ditadores terroristas, se juntam a um pequeno anjo-da-guarda que é expulso do céu, a uma garota alien de olhos grandes verdes de anime, cabelo rosa e peitão e também roubam uma nave espacial para poder ir a um julgamento galáctico (que, diga-se de passagem, acontece em um lugar que mais tarde aparece em outro jogo do Yahtzee - o jogo de nome comprido, se você olhar no site dele você vai identificar ele rápido).
Eu diria que essa webcomic é um pouco menor do que a Problem Sleuth, mas exige mais ou menos a mesma quantidade de esforço para ler. Então vale as mesmas recomendações que fiz lá em cima. Entenda-se como prepare um suquinho e um sanduíche antes de começar a ler elas.
Agora que terminei de puxar saco dessas duas webcomics, para terminar o post, vou deixar uma imagem preview do Nerdgamma Stories, lembra? Que eu mencionei lá em cima que pretendo postar aqui. É, um dia!
Ok, agora que tirei isso do peito posso continuar. Essa webcomic foi postada diariamente pelo autor durante aproximadamente 2 anos até 2002. Sem uma sequer pausa. Ela, no começo, era desenhada inteiramente no mspaint, sem cores. Ok, com duas cores. Com o tempo foi ganhando cores e retoques no photoshop, como exemplificado na imagem acima que, mesmo eu tentando esconder os spoilers da última comic feita, ainda dá pra perceber o lens flare alí escondido no fundo.
A história gira em torno de Yahtzee, um gênio malvado que um dia acordou sem documentos e sem lembrar do passado e com apenas um objetivo: dominar o mundo. Ele acaba se juntando a dois personagens de uma das séries adventures do Yahtzee da vida real (não é a série mais legal - Chzo Mythos -. E não contestem que ele é da vida real, fico com dores de cabeça só pra tentar explicar isso. E eu sei que não dá pra ganhar essa discussão). E eles enfrentam aliens, versões deles mesmos de realidades alternativas só que mais maus e com cavanhaques, versões borgs deles mesmo (Star Trek, alguém?), ditadores terroristas, se juntam a um pequeno anjo-da-guarda que é expulso do céu, a uma garota alien de olhos grandes verdes de anime, cabelo rosa e peitão e também roubam uma nave espacial para poder ir a um julgamento galáctico (que, diga-se de passagem, acontece em um lugar que mais tarde aparece em outro jogo do Yahtzee - o jogo de nome comprido, se você olhar no site dele você vai identificar ele rápido).
Eu diria que essa webcomic é um pouco menor do que a Problem Sleuth, mas exige mais ou menos a mesma quantidade de esforço para ler. Então vale as mesmas recomendações que fiz lá em cima. Entenda-se como prepare um suquinho e um sanduíche antes de começar a ler elas.
Agora que terminei de puxar saco dessas duas webcomics, para terminar o post, vou deixar uma imagem preview do Nerdgamma Stories, lembra? Que eu mencionei lá em cima que pretendo postar aqui. É, um dia!

E leiam essas webcomics!
Como combinado, aqui estão os links para os primeiros números das duas webcomics:
Yahtzee Takes on the World
Problem Sleuth
3 comentários:
eu li os dois, é uma bosta.
A sua opinião não conta, feffy...
Concordo.