Ok, isso não foi fácil. Consegui pensar no que escrever! Acho que vou falar de todos os jogos de dança/ritmo que me viciei. Sim, agora eu tenho assunto pra escrever até o ano que vem!
Ok, comecemos com
Bust-A-Move, um negócio que eu joguei pra caramba quando era moleque.

Não, não é esse jogo. Putamerda, esse jogo fede...

Esse ae...
É...
Vocês acreditam que eu jogava esse negócio com meus amigos? Quero dizer, olha pra isso... É tão... Sei lá... GAY. Mas foda-se, era um dos jogos mais divertidos que já existiu... E eu e todos os meus amiguinhos ignorávamos o quão gay o negócio era então tudo bem.
É um jogo BOBO, cheio de japonezices... Mas sei lá, até aqui são umas japonezices que eu nem consigo não gostar. Nostalgia falando?
Provavelmente sim. Parece ser um jogo meio obscuro, quero dizer, do pessoal todo da EGL a única pessoa que conhecia era a KITI.
Uau.
Mas então, alguns aspectos técnicos... Foi produzido pela Enix. Ei, isso é um bom sinal né? E foi lançado no começo de 1998. Entãããão, de certa forma Dance Dance Revolution copiou Bust-A-Move. E eu digo assim desse jeito que copiou porque eu lembro de uma versão de DDR pra PS1 que era uma cópia fedorenta de Bust-A-Move. Depois DDR virou er... Essa coisa que vocês conhecem hoje. Acho. Que é razoavelmente diferente de Bust-A-Move. Não tô afim de ir pesquisar pra saber que versão de DDR é essa... Só lembro que uma das personagens era uma sambista de carnaval e que o jogo era ruinzão.
Ok, veja esse vídeo pra você entender qual é a da parada:
Cof cof.
Tem aquela barra de comandos ali... Que fica piscando... Mentalmente você tem que seguir as batidas da música e apertar O ou X no 4... Assim ó: 1... 2... 3...
4!. No resto do tempo você tem que apertar os comandos no direcional que aparecem... Na ordem.
Cara, explicar mecânica de jogo é uma das coisas mais chatas. Ainda mais escrevendo. Mas esse post já tá uma merda.
Tá, então mentalmente você tem que ficar "1 2 3 4" o tempo todo, legal pra caramba. É um pouco mais difícil do que parece, toda música tem um ritmo diferente mas pelo menos em todas elas você consegue identificar bem as batidas, o 4 sempre tem um som diferente.
Uma coisa que eu queria comentar sobre a mecânica do jogo é como o boneco dançando é uma coisa decorativa que você VÊ enquanto joga. Quero dizer, a barra dos comandos é pequena e fica bem em cima do boneco. Não é que nem Guitar Hero que não dá nem pra se dar conta que tem um boneco guitarrista lá em cima da tela...
Vamos falar dos personagens, chega de mecânica. Tem mais coisa mas FODA-SE. Isso não é um FAQ.
HeatO protagonista do jogo. Acho que ele era piloto de fórmula e teve um acidente na pista. Que nem o Ayrton Senna. Mas em vez de morrer ele ganhou poderes de fogo e virou dançarino. Que nem o Ayrton Senna também.
Ele é um carinha cool até, vai...
O vídeo dali de cima aparece o cenário dele, que é um dance rap sei lá. EU NÃO ENTENDO DE MÚSICA, OK? Só sei que é mais ou menos legal depois que você ouve umas 500 vezes, eu garanto. Faça isso. Se você faz bastante pontos os vidros do estágio dele começam a quebrar. Eu lembro de tomar um susto quando isso aconteceu pela primeira vez. Mas ééé, não é nada UAU hoje em dia mais. :(
FridaAcho que ela é uma pintora de cabelo azul que mora numa barraca. Se você faz bastante pontos no estágio dela, o vento fica forte e a barraca voa. :D
Eu não tenho nada de interessante pra falar sobre ela. Eu achava que o nome Frida e cabelo azul tinha alguma relação mas acho que não.
StrikeRapper gangsta marginal presidiário. Esse cara seria rox se não parecesse tão gay.
Eu acho que o cenário dele é uma prisão. Não tenho muita certeza. É um dos cenários mais sux do jogo, é tudo escuro. Programadores preguiçosos. E a música fica "RÓ RÓ RÓ RÓ" na sua cara.
HammAcho que é o personagem mais sux do jogo. É um gordo nigga que come hamburgers enquanto dança. É nojento. Mas ele dança legal até. O cenário dele é uma lanchonete, OBVIAMENTE.
KellyOk, taqui uma personagem estranha. Eu entendo a idéia de
fanservice japonês mas... É UMA LOIRA PEITUDA NUMA ROUPA DE BORRACHA AZUL SEGURANDO UM CHOCALHO.
E uma coisa interessante do cenário dela é que é cor de rosa... E tem uma mamadeira... Uma mamadeira gigante... Aí quando você faz bastante pontos começa a ficar vermelho, a mamadeira começa a pulsar e depois o cenário fica girando e embaçado e a mamadeira começa a espirrar. Poisé.
Eu não saquei nada de estranho nisso quando tinha 12 anos.
Acho que ela tem a música mais lenta do jogo. E eu odeio músicas lentas nesses jogos, eu sempre relaxo e acabo errando.
ShortyÉ uma menina que tem um rato no bolso. O rato pula do bolso e começa a dançar junto com você quando você consegue fazer os comandos que valem mais pontos. É legal.
E ah, eu lembro de achar legal a música do estágio dela, deixover aqui...
(Pare de ler e
clique nesse link pra ouvir a música. ISSO É OBRIGATÓRIO PRA PODER CONTINUAR LENDO.)
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, MAS QUE PORRA VELHO MAS QUE PORRA, É TERRÍVEL!!! TERRÍVEL! O QUE TINHA DE ERRADO COMIGO... E rá, eu te obriguei a ouvir e agora a voz da cantora irá te assombrar pelo resto da vida. Ou só até quando você esquecer, que nem eu. Ouve denovo ae pra garantir.
HiroO boneco mais legal do jogo. Ponto. É um carinha de topete que dança discoteca. E que quando ganha ele se olha no espelho e geme. Ele é gay por ele mesmo.
PinkyPor alguma razão ninguém lembra dessa personagem. E eu nem tô afim de escrever sobre ela aqui. É uma negra que pareça uma drag queen. Talvez seja uma Drag Queen. Quem sabe?
Gas-OÉ um carinha de máscara ae, que gosta de girar bastante quando dança. Tem a música mais rápida do jogo. E ah, acho que ele tem os comandos mais difíceis também. Deve ser o personagem HARDCORE do jogo.
Kitty-NAcho que ela é uma super-heroína que se veste de gata pra combater o crime e... Tem a dança mais espalhafatosa evar. Ela parece ser uma personagem boba pra caramba, mas também me diga UM personagem desse jogo que não parece bobo! :/
E ah, acho que ela tem a
música mais marcante do jogo. Não digo a melhor, só marcante.
Ah merda, tem mais dois personagens ainda. Perae.
CapoeiraÉ o mid-boss do jogo. São dois aliens que dançam capoeira. Tinha uma época que capoeira devia ser moda no Japão, sei lá. O cenário é bem normal até que uma hora quebra tudo e você percebe que está num disco voador OH MY GOD.
Por alguma razão eu sempre tive dificuldade de acertar o ritmo da música.
É uma música bem estranha. Na minha opinião é a mais difícil do jogo.
Robo-ZÚltimo chefe do jogo. É um robô gigante gay (mesmo) que você tem que dançar contra ele em cima de um prédio. Faz sentido salvar o mundo assim. Eu não sei vocês, mas a idéia é tão absurda e bizarra que eu acho isso ROX DEMAIS. Se você consegue passar do Capoeira no meio do jogo o Robo-Z não parece ser tão mais difícil.
Poisé..
PUTAQUEPARIU VÉI como eu gostava desse jogo! Este foi o primeiro jogo de ritmo que eu joguei. Mentira o primeiro foi Parappa, mas eu só joguei a versão completa depois de Bust-A-Move. E é sobre isso que será o próximo post. ATÉ SEMANA QUE VEM!